[Day by Day] TAG: Frases de Mãe

6 maio

O dia das mães já está chegando! Para essa contagem regressiva, apresento à vocês esta tag incrivelmente divertida criada pelos blogueiros Marcio Silva – Um Baixinho nos Livros e Taty Salazar – Coleções Literárias. Fui indicada pela Lucimar do blog Bora Ler! 😀 Muito obrigada, Lu! Me diverti muuuito respondendo essa tag. Então, bora conferir?

c2cca-tagmaecompleta

1. EU VOU CONTAR ATÉ TRÊS…
Um livro que você não via a hora de acabar.

a cidade do solA Cidade do Sol. Bom, vou provocar uma ambiguidade aqui kkkk Eu não via a hora de acabar não por ser ruim. A Cidade do Sol está na minha lista de livros favoritos. Eu comia o livro sem respirar de tanta ansiedade pelo desfecho da história. O cenário é Cabul, uma cidadezinha no oriente médio. Narra separadamente a história de duas mulheres. A vida delas se cruzam ao se casarem com o mesmo homem, Rashid. Em uma época em que a mulher não era ouvida, as duas sofrem abusos, não tendo a quem recorrer. Visitas do passado pode ser a salvação. Vou parar por aqui. Prometo fazer uma resenha : )

2. SE VOCÊ FALAR ISSO DE NOVO, TE ARREBENTO OS DENTES!a menina que roubava livros
Um livro que você não suporta que falem mal.

A Menina Que Roubava Livros. Gente, não é bem assim, né? kkkkk É só que, podem falar mal quantas vezes quiserem, mas eu não mudo de opinião. Esse livro é incrível!

 

3. SE VOCÊ CORRER VAI SER PIOR!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.Baixar-Livro-O-Mundo-Pos-Aniversario-Lionel-Shriver-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x559

O Mundo Pós Aniversário. Li esse livro no começo do ano. Estava na minha prateleira desde 2012. Como eu sempre sentia preguiça (554 páginas, poucos diálogos, letras pequenas), nunca pegava. Eu também pensava na escrita da Lionel e sabia que o livro era mais sério e rebuscado. Não seria uma leitura, digamos, simples, que eu desfrutaria somente para distração, mas sim para meditação. E muita!

 

4. VEM COMER SENÃO ESFRIA!
Um livro que você leu logo que lançou.Hollow City - capa e lombada.indd

 

Cidade dos Etéreos. Não consegui resistir esperar o precinho abaixar kkkkkkk Ainda mais quando eu soube que o Tim Burton é quem está fazendo a adaptação cinematográfica da história dessas crianças peculiares.

 

5.VOCÊ NÃO É TODO MUNDO.
Um livro que todo mundo odeia, menos você.precisamos falar sobre o kevin

Precisamos Falar Sobre o Kevin. Sinceramente, não consegui pensar em nenhum outro. Então cito esse, um livro que sou apaixonada. Pena que pouca gente conhece. Esse é meu livro favorito.

 

6. QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PARA VOCÊ NÃO FAZER ISSO?o guardiao de memorias
Um personagem que te irritou e fez burrada.

David Henry (O Guardião de Memórias, Kim Edwards). Esse homem passou a vida inteira colhendo só coisas ruins de uma burrice que ele fez. Fico imaginando todas as vezes que ele teve oportunidade de voltar atrás e reverter a situação, no entanto, ele se conforma com a vidinha dele, deixando a fraqueza tomar conta de tudo.

 

7. NÃO. QUANDO DIGO NÃO, É NÃO!Depois de você
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Depois de Você. Sou simplesmente apaixonada pelo Como Eu Era Antes de Você. Não sei expressar o quanto o livro me tocou. Foi muito repentino, inesperado. Fiquei surpresa e em choque. Não tenho psicológico para ler a continuação kkkkkkkkkkk.


8. 
NÃO MENTE PRA MIM!inferno
Um personagem que te enganou direitinho.

Sienna Brooks. (Inferno, Dan Brown) Gente… Err… Não tem como falar dela sem dar spoiler. Enfim, ela me enganou e enganou feio.

 


9. 
CORAÇÃO DE MÃE NÃO SE ENGANA.Hollow City - capa e lombada.indd
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.

Cidade dos Etéreos. Esse livro é L-I-N-D-O! A capa é bem sinistra, mas ela é removível. Por baixo dessa, tem outra dura de cor azul bem clarinho. Sem contar que dentro dele também é lindo demais. Só tendo um exemplar em mãos para vocês entenderem *.* (merchan merchan mercham kkkk Tô brincando, ele é lindo mesmo!!!)

10. TÁ CHORANDO SEM MOTIVO POR QUÊ? PERA AÍ QUE EU VOU TE DAR UM MOTIVO PRA CHORAR!
U
m personagem chorão que te fez raiva.belo desastre

Travis Maddox. Chorar de sair lágrimas não é típico do Travis. Afinal, quais de suas práticas típicas permaneceram depois que ele conheceu Abby Abernathy? O rapaz mudou radicalmente, e devo admitir que me deixou com raiva diversas vezes. Me desculpem, mas Travis se mostrou muito imaturo. Corria tanto atrás da garota que chegava a ser humilhante. E quando as coisas não saiam de acordo com seus planos, ele agia de forma agressiva e impulsiva.

 


REGRAS:
1Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a TAG: Taty Salazar – Coleções Literárias e Marcio Silva – Um Baixinho nos Livros.
2. Indicar 5 blogs para responder a TAG: Entre Livros e Trânsitos, Resenha e Outras Coisas, Resenha Atual, Meu Epílogo e Seja Cult.
3. Colocar a imagem no post. Link aqui.

  • Categorias: Tags