[Resenha|Didático] Quabribol Através dos Séculos, Aprenda a Jogar! Kennilworthy Whisp

2 jul

quadribol através dos séculos resenhaJ. K. Rowling, atendendo aos apelos dos leitores da série Harry Potter, escreveu, sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, o livro Quadribol através dos séculos, um histórico completo sobre o jogo quadribol, desde a origem até o presente século, as modificaçõeseditora rocco ocorridas no esporte, descrição do times e sua difusão pelo mundo. Quem leu as aventuras do aprendiz de feiticeiro mais famoso do mundo já deve estar familiarizado com o quadribol – esporte típico dos bruxos e tão popular para eles quanto o futebol para os não-bruxos.

Fantasia/Didático | 64 páginas | Avaliação 3/5


*Lumos*

   Só para começarmos, rotulei o livro como didático pois é um texto expositivo sobre o quadribol, por isso não pensem em praticar esse esporte por aí, a não ser que seja um bruxo (Nota: Não sei porquê escrevi isso, já que o post está protegido contra trouxas).

13582429_1111429978917560_54724713_o

   Quadribol Através dos Séculos é um exemplar cedido (com MUITO custo) pela biblioteca de Hogwarts para a Comic Relief. Em suas páginas encontramos a história da evolução do Quadribol, desde antes do esporte ser considerado como um.13555758_1111429998917558_1247730195_o

   Além disso, são introduzidos alguns times famosos, desenvolvimento de vassouras, melhoramento das regras do jogo, o processo do acréscimo de bolas, etc. 

13549307_1111429975584227_1654329132_o

   Na figura B, pode ser observado um Pomorim Dourado. Esse pássaro era utilizado, anteriormente, no lugar do pomo de ouro. Assim, como o Quadribol se tornou um jogo muito popular (e também agressivo), a espécie acabou entrando em extinção e seu uso fora proibido, mas o esporte não podia parar! Por conseguinte, um bruxo criou enfim uma bola e a batizou de pomo de ouro. Esta imitava o mesmo voo e dinâmica do Pomorim.

Quem é fã da saga não pode perder esse livro! Ele nos traz de volta aquela sensação de estarmos perto daquele mundo. Como a rainha J.K. disse:

As histórias que mais amamos vivem em nós para sempre, então se você retornar pelas páginas ou pela tela, Hogwarts sempre estará lá para lhe dar as boas vindas.

Obviamente, toda explicação acima foi formulada para permanecer na atmosfera mágica do mundo de Harry Potter. É claro que nada encontrado no livro é verdadeiro. (Nota: se for um bruxo, ignore esta parte), (Nota 2: Não sei porque escrevi isso de novo).

 O livro é bem fininho, pode ser lido em até uma hora. Tenho certeza que a madame Pince ficaria satisfeita ao saber que o livro estará sendo bem aproveitado. (Nota: Acho que sei porque escrevi aquilo tudo), (Nota 2: Não confio na internet, algum trouxa pode acabar lendo esse post), (Nota 3: Não faz sentido protegê-lo), (Nota 4: Esse exemplar estará sendo disponibilizado para trouxas, senão, de que outro modo eu estaria escrevendo essa resenha?).

Por hoje é só! Não esqueçam e se inscrevam em nosso canal e nos acompanhe nas redes sociais:

YouTube | Fanpage | Instagram | Twitter | Skoob

*Nox*
  • Categorias: Ação e Aventura, Resenhas