Fim Ou Um Novo Começo?! O Sangue do Olimpo, de Rick Riordan

21 set

o-sangue-do-olimpo  Ai, cara, o que eu posso dizer? Meus olhos chegam a brilhar *.* Não lembro que época comecei a ler PJ, mas foi há muito tempo. Acompanhei os lançamentos de Os Heróis do Olimpo roendo as unhas. Pena que, justo no último livro, eu demorei mais de um ano para ler :/ Os spoilers não me ajudaram também. E calme, aqui não tem spoilers!

 

_Intrínseca

Young Adult/Aventura | 432 páginas | Avaliação 3 / 5

Fim (Ou Um Novo Começo?!)

  Como já tem um tempinho que não pego nos livros da saga anteriores a este, me lembro não exatamente do ritmo deles, mas lembro da história. Aqui os capítulos passam voando. Fiquei doida com tanta tensão (senti isso em O Último Olimpiano da saga Percy Jackson e os Olimpianos. Devorei em 2 dias)!!! É um confronto, um combate atrás de outro. Sério, não dava pra respirar kkkkkkkkkk

Uma parte minha queria fechar os olhos e parar de lutar (p.161).

  os-herois-do-olimpoParticularmente, curti MUITO esse desfecho. Bem mais que os três anteriores. Esse e o primeiro (O Herói Perdido) são meus preferidos, com certeza! Pena que é o última saga com o Percy :'( Mas tudo que é bom acaba, não é mesmo? Eu como fã me senti feliz, embora seja um final, end, game over! Mas vou explicar o por quê.

  Primeiro, o foco no Percy já se perdeu desde o fim da primeira saga, Os Heróis do Olimpo. Ok que os títulos do primeiro livro (O Herói Perdido) e do segunda (O Filho de Netuno) dessa saga remetem ao garoto, mas ele não foi o centro. Os romanos também pegaram grande parte da cena, apesar de não terem sido o foco também. Digamos que o foco estava parcialmente divididos entre todos eles. Percy, Jason, Annabeth, Pipper, Leo (<3), Hazel, Frank, Nico, Reyna e o Treinador. E não fico triste por não termos grande destaque do Acampamento Romano (por mim, a história só se passava em torno dos gregos kkkkkkkkk Ai, gente, desculpa, mas sla. Não que eu queira excluir os romanos completamente).

Sem a agonia dos últimos meses(…) Nunca teria descoberto a própria coragem (p.329-330).

Começo <3

  Segundo, fico feliz pelo término de mais uma saga. É gostoso quando temos um final. Fica tão ruim quando as pessoas tentam prolongar uma história que tem mais nada pra mostrar, e é só para “dar ibope” (aloka das gírias). E eu amei, amei mesmo! Só que agora quero saber qual é a da saga AS PROVAÇÕES DE APOLO. Caraaaaa, o cenário e tempo da narrativa se passa após a guerra contra Gaia. Reencontramos Percy e sua turminha (kkkkkk mas não é que encaixou?). Ah, e devo dizer que a guerra contra Gaia… (é, as cenas mesmo da guerra) bom, elas foram meio sem sal (muito drama pra pouca coisa). Maaaaas, o resto compensa. 

Por centenas de anos os deuses tentaram nos separar, para evitar que entrássemos em guerra. Mas existe uma forma melhor de se manter a paz: pela cooperação (p. 397).

Quotes

  Já falei coisa demais dele, se ficar enrolando vai ser cansativo pra vocês e posso acabar dando spoiler kkkkk Então, resolvi dividir alguns quotes com você nessa seção. Espero que gostem 🙂 Ah, e leiam O Sangue do Olimpo!!

A Casa de Hades iria fazê-los reviver suas piores lembranças, os varia ver e ouvir coisas do passado. Seus fantasmas ficariam inquietos (p.13).
As pessoas mentem. Promessas são quebradas (p.30).
Nico faria qualquer coisa por ele. E se odiava por isso (p.131).
Conseguir uma segunda chance é uma coisa; o difícil é fazê-la valer a pena (p.401).

Por hoje é só! Não esqueçam e se inscrevam em nosso canal e nos acompanhe nas demais redes sociais:

YouTube | Fanpage | Instagram | Twitter | Skoob

Beijos e até a próxima!

  • Categorias: Ação e Aventura, Resenhas